Clínicas odontológicas e o crédito recorrente
- 06/08/2020
- Postado por: zlotybank
- Categoria: Crédito Recorrente
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A rotina das clínicas odontológicas é complexa e exaustiva. Arcar com todas as informações sobre o que acontece na empresa, com o passar do tempo se dificulta, principalmente se todos os processos forem manuais.
Para auxiliar com a gestão, foram criados sistemas automatizados que simplificam a leitura de dados e a interpretação de relatórios.
O sistema de gestão contratado para a clínica odontológica e o modelo de pagamento utilizado serão determinantes em relação à continuidade da empresa no mercado, considerando que os principais pilares para o sucesso do seu negócio se apoiam nessas escolhas.
Essa decisão possui um peso muito grande, deixando os empresários em dúvida em relação aos melhores sistemas de gestão empresarial e financeiros para os seus consultórios.
A opção de pagamento oferecida aos clientes deve ser muito bem pensada Afinal, ela terá influência direta sobre a decisão do cliente em adquirir o seu serviço.
O que fazer nesta situação em que a gestão empresarial e de pagamentos causam tanta insegurança?
Entenda melhor como os sistemas de gestão funcionam! Assim conseguirá definir o que é útil para o seu negócio e escolherá a melhor opção.
Veja a seguir!
Gestão empresarial
- Os sistemas de gestão empresarial são desenvolvidos especificamente para melhorar a sua rotina dentro do consultório, proporcionando diversos benefícios. Uma de suas principais metas é facilitar o fluxo de informações de sua clínica odontológica para otimizar a tomada de decisões e facilitar a interpretação das informações.Com esse tipo de sistema, será possível analisar dados em diferentes níveis, indicando os procedimentos mais realizados, os horários com maiores e menores picos de atendimento, controle de materiais no estoque e vários outros indicadores.
- A gestão para clínicas odontológicas permite que marque o horário dos pacientes, para que duas pessoas não sejam colocadas ao mesmo tempo, e alguns sistemas enviam mensagens de lembretes sobre consultas e felicitações em datas comemorativas para criar mais proximidade com os clientes.
- O sistema de pagamento também é muito importante e oferece diversas facilidades, conforme será mostrado a seguir.
Gestão de pagamentos
As mensalidades e cobranças são fundamentais para a manutenção do seu negócio.
Antes de escolher um sistema de gestão de pagamentos, é necessário escolher as categorias de pagamentos que serão aceitos. Tenha em mente se a sua clínica aceitará para pagamentos cheques, parcelamentos, boletos e cartões de crédito e débito.
Tudo isso é muito importante para o controle financeiro.
Todas essas questões apresentam vantagens e desvantagens que precisam ser consideradas: cheques podem ser sustados, parcelamentos cobram altas taxas dos administradores, além de ocupar um grande limite do cartão de clientes, boletos são perdidos e esquecidos, e ter que pagar no estabelecimento abre brechas para o descompromisso.
Após uma observação do mercado, o modelo de pagamento recorrente passou a ser visto como uma opção para facilitar a cobrança.
Ainda que nem todos os pagamentos tragam 100% de garantia, oferecer uma diversidade de opções é importante.
O uso de um sistema de gestão para a realização de cobranças tem conquistado cada vez mais força e a aceitação por parte dos consumidores e gestores, já que apresenta diversos benefícios como:
- Otimização do tempo;
- Comodidade para você e o seu cliente;
- Não usa todo o limite do cartão de crédito do cliente;
- Não precisa pagar aluguel da maquininha;
- Redução das taxas de inadimplência e muito mais.
Algumas Fintechs como a Zloty Bank ,são bem completas , já que permitem através da própria plataforma gerenciar diversos tipos de pagamento.
Quem
A Zloty Bank Possui um sistema que possibilita a gestão de cobranças recorrentes no cartão de crédito.
Para gerar a cobrança, basta cadastrar o cliente, o método de pagamento, escolher o número de parcelas e salvar.
Os clientes cadastrariam com a cobrança via cartão de crédito mês a mês o valor será debitado de forma automática, sem a necessidade de ficar ligando e pedindo os clientes que passe os dados todo mês
Como funciona?
Após contratar um sistema de pagamento recorrente, será necessário realizar o cadastro dos seus clientes. Será preciso informar alguns dados de cada cliente sendo estes:
- Nome completo do cliente ou razão social;
- CPF e/ou CNPJ;
- E-mail para contato;
- Números de telefones para contato.
Conheça mais sobre as Soluções que a Zloty Bank tem para a sua clínica e comece a fechar mais orçamentos e a ter uma gestão destes pagamentos de forma fácil e eficiente. Fale com um especialista!